Os licores são produtos bastante tradicionais e já foram considerados bebidas nobres e requisitadas. Inicialmente, eram produzidos por meio do cultivo de plantas medicinais e criações de abelhas melíferas em conventos. Com mais de meio século de existência, o Licor de Fogo Paulista é uma das bebidas mais famosas e tradicionais da Dubar.
A bebida é obtida através da maceração de ervas e sementes, entre elas: alfazema, angélica, anis, menta, cravo, canela e mel de abelhas puro, além de água e açúcar. A receita também conta com alguns ingredientes secretos que dão o toque especial a ela, totalizando mais de 15 ervas. A partir daí, é feita a mistura de puríssimo álcool neutro potável com as infusões de plantas rigorosamente selecionadas. Todos os ingredientes utilizados são naturais.
Para que se desenvolvam os aromas e sabores necessários, as ervas e sementes precisam ficar em infusão por pelo menos 10 dias. Antes do envase, o produto é filtrado para garantir a turbidez e o brilho característicos da bebida. O processo de fabricação do Fogo Paulista dura cerca de 15 dias.
Pode ser apreciada pura e gelada em caipirinhas, coquetéis ou com aperitivos.
35º GL
960 ml
40 ml de Fogo Paulista
40 ml café expresso ou 70 ml café coado
Gelo
Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira e coe em taça martini ou em copo baixo com gelo. Você também pode misturar direto no copo baixo com gelo. (versão de boteco criada por Diogo Sevílio)
© Dubar - Alguns direitos reservados
Desenvolvido por PXP MARKETING DIGITAL